sexta-feira, outubro 13, 2006

preocupações

"Why of course the people don't want war ... But after all it is the leaders of the country who determine the policy, and it is always a simple matter to drag the people along, whether it is a democracy, or a fascist dictatorship, or a parliament, or a communist dictatorship ... Voice or no voice, the people can always be brought to the bidding of the leaders. That is easy. All you have to do is to tell them they are being attacked, and denounce the pacifists for lack of patriotism and exposing the country to danger." — Hermann Goering, Nazi leader, at the Nuremberg Trials after World War II

8 comentários:

Anónimo disse...

ainda actual... mas agora quem mente são outros e os enganados somos todos nós...

Sérgio Teixeira disse...

Ora aqui está alguém que fala do que melhor sabe. Estou de facto mais elucidado em relação ao tema... Uma postagem de facto pertinente.

Ida disse...

Que curioso! Ao término da leitura, pode-se concluir que pouco importa o regime e as filiações políticas (vide vários estados do sul e do norte), o que interessam são as más intenções e a falta de escrúpulos de quem está legitimamente (sic!!) ocupando os lugares do governo executivo e seus acessores.

Quanta verdade em texto, teoricamente, tão defasado nas datas!

Acho melhor voltarmos para a poesia. Os custos de um tratamento de depressão suicida são altos e, às vezes, podem não surtir os efeitos desejados! Gravíssimo!

Bom fds, apesar de tudo!Bjs

Biranta disse...

Começo a reconhecer razão aos que dizem que Hitler foi derrotado, mas o nazismo não. Se calhar porque ainda não li os textos e documentos em que se apoiam...
Hitler era uma reles marioneta, assim como o é Bush...
A questão é mesmo alterar o sistema eleitoral de modo a tornar impossíveis (ou sem sucesso) estas manipulações e mentiras.

Vivemos uma época em que a mentira tomou conta de tudo quanto é cargo político, por todo o Mundo. É assustador... pelo que tem de destruidor e pelo que revela de loucura pérfida por parte de quem controla a propaganda e os governantes assim "eleitos".
A mentira dos políticos é outra coisa que tem de passar a ser punida automaticamente.
Enfim, vocês sabem! É por isso que eu defendo a valoração da abstenção.

inominável disse...

Idinha, não tenho andado com muita cabeça para poesia... mas um dia destes, prometo deixar-te uns versos só para ti :)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Palavras que continuam a inspirar os líderes deste mundo, certamente!

inominável disse...

Para não promover a infelicidade comum e para estimular a fantasia, prometo deixar algo menos politicizado...

... brevemente!

Ida disse...

Linda! não te maces, há dias em q a cabeça não está para nos aturar, nem o coração.