sexta-feira, julho 07, 2006

Berlin - Aveiro

Dizer que o regresso é bom? Pouco...

Então, de regresso à mãe-pátria, deixo aqui a lista de coisas que descobri que me fazem "craquer" em Portugal:

- bolos de bacalhau
- peixe fresco (sobretudo do mercado da Costa Nova)
- música pimba do Verão
- compreeender as conversas banais das pessoas desconhecidas na rua e nos cafés
- praia e os olhos molhados diante do mar gigante
- piropos
- café a 50 cêntimos

Quem me ajuda a aumentar esta lista????

8 comentários:

Ida disse...

Que tal poder enviar sms para tomar cafe dali a 10 min com alguem q te atura e te protege de ti mesma?... assim era pra mim aí, com uma certa dupla... a mesma das camas de palha!

inominável disse...

Então? Vamos lá? Café em 10 minutos no Ria Café? E depois saímos à noite para uns copos no Botirão? Levas-me a casa se beber demais?????

Ida disse...

Fechado!! Mas, antes, q tal irmos andar na Costa Nova e entrar no mar de cuecas e top, e por-nos pra secar na areia enqto o teu barbaro recolhe restos de navegaçao anti-ecologica, como arames, galhos e cacos de lixo?

inominável disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

como é que te lembraste desse episódio? adorei... parecia que estava a reviver a cena... e as minhas cuecas nem eram giras: as tusa eram muito mais fashion!

inominável disse...

NO meu post anterior, é óbvio que houve um "acto de fala infeliz", decerto de natureza sub-consciente, que me fez teclar "tusa" em vez de "tuas". POR FAVOR, não tirem conclusões precipitadas: foi apenas um deslize quando tentava afirmar que as cuecas da Ida na praia eram mai lindas cas minhas, que eram estilo "gola alta"...

Fica aqui o reparo, depois de censuras vindas da SPDBM (Sociedade para a Protecção da Decência e Boas Maneiras), da qual sou sócia desde 1977.

Ida disse...

Mas afinal de contas... expliquem pra carioca ignorante o q vêm a ser as tais "tusas"!!! Que eu cá já faço alguma idéia, mas ficar esclarecida é sempre bom nos tempos acelerados q correm!!!

Lindona... lembro muito vagamente das cuecas (as tuas e as minhas) mas lembro perfeitamente de como estavamos felizes e voltamos radiantes para o lale... naquela maravilhosa tarde ensolarada de fim de inverno, nessa cidade de luz!

Ida disse...

e, já agora, quem é o/a Tegui??? Gostei de todas as lembranças mencionadas nesse post, embora só tenha encontrado a Lili uma vez, por culpa tua q nunca me levaste à Pateira... e redondezas...:((

inominável disse...

Tusa, querida amiga, é mesmo uma linda palavra para designar "tesão"... Espero que esta revelação não seja demasiado chocante... Beijos para a tua cidade maravilhosa, mas tu é que tens os encantos mil...