sexta-feira, julho 28, 2006

Anúncio: a nossa relação acabou...

... depois de cinco anos e tal, de crenças e de alegrias, de lágrimas e de frustrações, de momentos hilariantes juntos, de cabeçadas e de sentimento de não estar à altura das suas expectativas...

Parece impossível!
Parece improvável!
Parece tremendo!

A nossa relação acabou! Sei que ainda passaremos alguns momentos juntos, será o meu bébé para sempre...

IUUUUUUUPIIIIIIIIIIII! Acabámos!

A questão existencial que se coloca agora, com alguma tremura nos lábios e nos olhos, é:

- Haverá vida depois da tese?

sexta-feira, julho 21, 2006

A Idinha é boa companheira...

... e passa boa imagem desta personagem e do "cariño" (também conhecido por Bárbaro!) para a blogosfera... o esacândalo de foto que ela publicou de um casal simpático em dia de festa, na presença de terceiros....

é o descalabro! depois disto, posso esquecer a minha carreira, tão promissora, na política...

quinta-feira, julho 20, 2006

Problemas de comunicação

Ontem foi dia de tosquia! E eis que descubro que nem sempre me explico da melhor maneira: a um "não quero um corte muito radical", a cabeleireira responde com uma poda de dois terços da minha farta cabeleira (excepto na parte de trás, onde começa a rarear!).

O problema, segundo já me afiançaram, foi de natureza simbólica, dando origem a um mal-entendido intercultural. Na minha modesta opinião, penso que deveria ter explicado melhor a minha concepção de "radical" e ter indicado a que tamanho correspondem 6 centrímetros...

Eu acho que a senhora já deve ter tido muitas decepções noutras áreas: afinal, o tamanho CONTA.

quarta-feira, julho 19, 2006

Procura-se um Freud :P

Não sei porquê, nem em honra de que acontecimento sub- ou inconsciente, nem sequer em sequência de que facto paranormal, anormal e imoral, mas hoje - sim, hoje -, qual Luther King, eu também tive um sonho! Bom, neste caso, um sonho daqueles que se tem a dormir... Sem mais prolegómenos, sonhei que tinha morrido... e que morrer era fixe! Bom, na verdade, era libertador...

A primeira explicação, menos freudiana e mais académica, é que estou presa à correcção da tese!

Mas o giro do sonho é que morrer começava num balanço aquático... sim, aquático! Para podermos ser aceites na secção "mortos legítimos" era necessário passar na prova da água: a vida tinha valido a pena se se tivesse conseguido chorar muito e fazer chorar outras pessoas. A única chatice da prova (sim, eles não são nada parvos no além!!!!) é que só contavam as lágrimas boas... Bom, aí começou a minha morte a correr mal...

A segunda explicação tem mesmo que ser freudiana: devido a algum tipo de histeria, ando a ter sonhos parvos!

Continua o sonho: tive que "desmorrer" e descer pelo céu abaixo, para arrancar lágrimas por aí... até ser admitida no clube exclusivo dos mortos legítimos.

Foi uma noite bem dormida... sem mosquitos a sugarem o meu sangue tenrinho e envenenado, mas com partidas morais do sub-consciente!

sexta-feira, julho 14, 2006

Grafologia

Depois do teste grafológico, aqui está o que disseram sobre mim:

"A inclinação de sua letra mostra que você é uma pessoa que demonstra um certo grau de instabilidade emocional no convívio social e parece ser bastante indecisa. A ligação de sua letra revela raciocínio lógico, dinamismo, método e uma tendência à rotinas. A direção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas cotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam imediatismo, preocupação com questões materiais e pouca motivação de crescimento interior. A forma de sua letra demonstra firmeza, decisão, perseverança e agressividade."

Identifico-me aqui, acolá penso que estão a falar de outra pessoa, ali parece surreal... Mas dava para acrescentar bué de características a este perfil tão miudinho :)

quinta-feira, julho 13, 2006

Abnegado (curta-metragem 3)

Não me importo que me voltes a deixar se isso significa que vais voltar. Não, não me importo. Dás-me sempre mais do que levas em cada fuga… Trazes sempre mais depois de cada traição. Em que braços recolhes as prendas que me dás? A que braços desprevenidos roubas as ilusões?
Não me importo que a cada regresso redigas que não me amas, que já não me amas, que nunca me amaste… Sei que é a tua forma sádica de me veres chorar. E é das minhas lágrimas que gostas antes de me desembrulhares o corpo, antes de o embrulhares no teu… É o meu sofrer-te que te regressa.
Não me importo que o ciúme me queime porque assim sei que se ardo é por ti, chama da minha consumição, escuridão sem archote, labareda sempre acesa dos meus demónios, tu, tu, tu, tu, gota de água só prometida, nunca alcançada. Água do meu consolo. Água em que me afogo, eu ainda em chamas… Chama-me! Falsa salvação.
Não me importo que digas que não tenho nada. Tenho-te nesse nada que é o meu mais-que-tudo e que tu não vês. Tenho-te no desassossego das noites sem ti… nas palavras que não dizes e que me invento. Tenho-te no vento. Tenho-te em todas as janelas dos amantes sem pudor. Em todas as praias com voyeurs. Em todos os sonhos em que te chamo e tu vens obediente e submissa e tão fora de ti que me pareces.
Vou-te ter sempre, mesmo quando acreditares que já não vais regressar e que estaremos até ao fim separados: separados na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos reúna…
Vês??? Não me importo que me enganes, que me desprezes, que me mintas, que não me sintas, que me deixes vezes sem fim porque eu sou o teu fim, ponto final, o teu secreto destino. Esse é o meu orgulho: ter-te quando já não puderes ser de mais ninguém…

sexta-feira, julho 07, 2006

Berlin - Aveiro

Dizer que o regresso é bom? Pouco...

Então, de regresso à mãe-pátria, deixo aqui a lista de coisas que descobri que me fazem "craquer" em Portugal:

- bolos de bacalhau
- peixe fresco (sobretudo do mercado da Costa Nova)
- música pimba do Verão
- compreeender as conversas banais das pessoas desconhecidas na rua e nos cafés
- praia e os olhos molhados diante do mar gigante
- piropos
- café a 50 cêntimos

Quem me ajuda a aumentar esta lista????